domingo, 25 de julho de 2010

Cooperadores do evangelho

Quebra gelo: Líder providencie um ou dois tijolos e inicie a ministração com ele(s) nas mãos depois pergunte se há alguém disposto a cooperar com você segurando por um tempo aquele tijolo que representa o “Reino de Deus”, depois começa o revesamento entre os membros e visitantes da célula até o final da ministração. A pessoa deve permanecer em pé enquanto segura o tijolo.

Transição para o estudo: Cooperador: Ajudador, auxiliador, colaborador, associado de cooperativa; é uma palavra composta co-operador: co=junto; operador= o que opera -> aquele que está junto ao que opera. Ser cooperador significa trabalhar a favor de uma causa, ao lado de alguém. O Espirito Santo é o agente da salvação, Ele convence o homem da nececidade da salvação e da verdade do evangelho, nós somos então cooperadores dEle, para que as multidões alcancem a salvação.
Leitura Bíblica: “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele” (1Co 9.23)

I – Cooperador na Oração (Tg 5.16)
A oração é uma arma poderosa! Ela tem poder de trazer a existência as coisas que não existem. O segredo do crescimento e da saúde das multuidões está na oração.
*Líder incentive seus discípulos a orar pela célula.
• A oração abre portas (Ap 3.8)
• A oração rompe cadeias (At 12.5-7)
• A oração amplia a ação do evangelho (At 2. 42-47)

II – Cooperador na linguagem (Sf 3.9)
A palavra “Evangelho” significa “Boas Novas”; preste atenção que são “Boas e não Más novas”. Somos os escolhidos de Deus para sermos os anunciadores do evangelho conservando uma linguagem de vitória e de fé. Não mais emprestaremos nossa boca para o diabo, confessaremos as palavras do trono de Deus.
• Uma linguagem de amor e aceitação (Jo 3.16; 1Jo 4.16)
• Uma linguagem de conquista (Rm 1.16; Fp 4.13)
• Uma linguagem de fé (Hb 10.38)

III – Cooperador nas Obras (1Co 9.23)
• Cooperar com os recursos - financeiros, materiais, físicos, etc (2Co 9.5-8)
• Cooperar com o tempo (Ef 5.15-17)
• Cooperar com a disposição (Is 6.8)

Conclusão
Esse é o tempo da igreja unir-se em um só propósito e uma só linguagem. Devemos utilizar todos os nossos recursos para que o reino cresça e se multipliquem as bençãos de Deus sobre nós. Ou sou cooperador ou sou atrapalhador (Mt 12.30)!
Para os que são cooperadores há uma promessa sobrenatural, aqueles que servem a Deus estão em sua lembrança (Ml 3.16; Hb 6.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário