domingo, 25 de julho de 2010

Quem tem promessa não morre, frutifica!

Quebra-gelo: Use um pacote bombons. Verifique quantos membros tem a sua célula e divida os bombons em duas embalagens. A primeira embalagem deve ser transparente para que todos possam ver o conteúdo. Nessa embalagem coloque uma quantidade de bombons menor do que a quantidade de membros da célula e na segunda embalagem você coloca o restante dos bombons. Esconda a segunda embalagem. Mostre a primeira embalagem para a célula e diga-lhes claramente: VOCÊ VAI RECEBER O SEU BOMBOM! CONFIE VOCÊ NÃO VAI FICAR SEM A SUA BENÇÃO! Peça que cada um tire um bombom. A embalagem deve passar de mão em mão. Com toda certeza os últimos ficarão sem receber. Pelo fato da embalagem ser transparente os últimos vão começando a notar que ficarão sem bombom. Diga aos que receberam que se quiserem podem comer o seu bombom. Observe, por alguns minutinhos, a reação dos que ficaram sem receber. Depois diga-lhes: eu fiz uma promessa a vocês e QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE, FRUTIFICA! Mostre então a segunda embalagem e distribua aos que faltaram.

Leitura Bíblica: At 28.1-6

Introdução: Vemos aqui Paulo, escapando da morte certa em um naufrágio. Após permanecer dias em tamanha tormenta, que não sabia se era dia ou noite e de ver a tripulação toda do navio sem esperanças e se preparando para a morte, Deus lhe dá o livramento. No entanto, ele chega em terra firme, e ao colocar gravetos no fogo, uma serpente escondida entre os gravetos lhe pica e fica presa no seu braço, como querendo mostrar que conseguiu uma armadilha para parar este tremendo homem de Deus. Porém havia um projeto de Deus para a vida de Paulo. Deus tinha promessas para a vida dele assim como tem para a tua vida.

I – Quem tem promessa está sujeito a fatalidades (vs. 3).
• A morte nos persegue todos os dias (Rm 8.36), mas o anjo do Senhor nos livra (Sl 34.7)
• O diabo quer nos tragar (1Pe 5.8), mas podemos derrota-lo (Tg 4.7).

II – Quem tem promessa está sujeito a comentários maldosos (vs. 4).
• Quem nos justifica é o Senhor (Rm 8.33)
• Toda mentira será desmacarada (1Co 4.5 / Lc 12.2)
• Somente quem é profeta tem o direito de ser criticado (Mt 5.11,12). Todas as vezes que falarem mal de você, somente levante as mãos para o céu e glorifique ao Senhor, porque perseguição é “privilégio” de profeta. VOCÊ É PROFETA DE DEUS!

III – Quem tem promessa não morre (vs. 5).
Tentaram matar José, mas não conseguiram. Jogaram Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha, mas eles nem sequer sentiram calor. Planejaram a morte de Daniel, mas foram eles que serviram de comida para os leões. Jezabel não conseguiu matar Elias, nem Saul conseguiu exterminar Davi. Muito menos êxito teve Herodes ao tentar matar Jesus enquanto ainda era um bebê. Paulo foi atacado por uma serpente, contudo Deus lhe preservou a vida. Quanto mais a você... Você é a “menina dos olhos de Deus”. Você é amado do Pai. Nenhuma arma forjada contra ti prosperará. Nenhuma praga chegará até a tua tenda. Nenhum projeto de Satanás terá êxito na tua vida. Você tem promessa de Deus de ser pai de multidões. QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE.

IV – Quem experimenta a promessa muda a opnião ao redor (vs. 6)
• “tendo esperado muito”. Os que querem te ver desistir vão ter que ESPERAR MUITO (e sentado, porque em pé cansa).
• “vendo que nada lhe acontecia”. Os incrédulos, ao teu redor, vão chegar a conclusão de que você é um protegido de Deus! Todas as investidas do inferno contra a tua vida não terão sucesso! NADA DE MAL TE SUCEDERÁ (Lc 10.19)
• “mudando de opnião, começaram a dizer que era um deus”. Deus vai mover o sobrenatural para mudar a opinião negativa daqueles que te cercam. Você será reconhecido como um homem de Deus.

Conclusão: Paulo tinha promessa de Deus por isso o inferno não conseguiu pará-lo. Você também tem promessa de Deus. Não importa qual seja a investida maligna para deter a tua conquista, ninguém pode calar a tua voz profética. Você é árvore frutífera e mesmo que cortem essa árvore e o seu caule fique jogado no chão, mesmo assim brotará um renovo e tua cura virá sem demora. QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE, FRUTIFICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário