Louvor recomendado: Passando pela prova - Lázaro
Palavra Pastoral:
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis.” (Ef 6.13)
Ao ler este versículo geralmente damos atenção dobrada para o item “tomai toda a armadura de Deus”, entretanto hoje vamos conversar sobre “resistir no dia mau e, havendo feito tudo, PERMANECER INABALÁVEIS.”
Jesus é a VERDADE. Ele nunca pregou uma mentira. Todo discípulo verdadeiro vai passar por “dias maus” (Jo 16.33), mas terá a vitória em Jesus Cristo. Todavia ninguém quer o “dia mau”. Sempre nos preparamos para o “dia bom”, o dia da vitória. Porém NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA. Tá passando pela luta irmão? Quero lhe dar uma boa notícia: isso que você chama luta, Deus chama de PROVA e você vai ser aprovado! Você está na escola de Deus! O Professor do professores está juntinho de você te ensinando UMA NOVA LIÇÃO.
Todo líder de êxito é aprovado no fogo.
Aprendemos com Sadraque, Mesaque e Abdnego uma lição muito importante: a fornalha, quanto mais quente, melhor!
Meu irmão, o crente aprovado é aquele que vê na fornalha uma oportunidade de ver o QUARTO HOMEM. Oh! Glória a Deus!
Aprendi na minha caminhada com Cristo que em toda, TODA situação difícil que acontece na vida de um crente, é justamente aí que Deus está nos carregando no colo. A impressão que temos é que Ele está longe, mas isso não é verdade. Essa “impressão” é simplesmente porque quando passamos por lutas, a situação pesa tanto que muitas vezes temos dificuldade para ler a Palavra, louvar, orar, jejuar, etc. É muito fácil, nesses momentos, crer que Deus está distante. Não aceite essa mentira de satanás! Ouça o que a palavra diz:
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Sl 34.18)
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Sl 46.1)
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Sl 23.4)
“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
“Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Sl 91.12-16)
A hora da luta é a hora de maior proximidade com os céus. Temos que compreender, urgentemente, essa verdade, pois quanto mais demorarmos a entender que a prova demarca um novo nível de intimidade, mais a luta vai demorar, mais fracos ficaremos e mais sujeitos a murmurar contra Deus. Não perca as forças! Você olha para o céu e só vê nuvens de tempestade, mas para além das nuvens o sol da justiça não deixou de brilhar.
Os céus estão ansiosos pela oração que se fará neste lugar. A lição de hoje é: A gente não desiste nunca!
Você dirá hoje ao inimigo: “se o nosso Deus quiser nos livrar da tua mão, ele nos livrará; senão, fica tu sabendo que não nos prostraremos nem nos renderemos. VOU PASSANDO PELA PROVA DANDO GLÓRIA A DEUS!”
Vamos dar as mão e levantar um clamor a Deus. Hoje é dia de vitória!
[Louvor para ministração: Nunca Pare de Lutar – Ludmila Ferber]
Nenhum comentário:
Postar um comentário