domingo, 25 de julho de 2010

Transbordarás

INTRODUÇÃO: TRANSBORDARÁS. Essa palavra e tem como base a palavra BORDA. Vários elementos têm “borda”; exemplo: a borda do prato; a borda do copo; a borda (margem) do rio; etc. A borda é o LIMITE extremo de um objeto. Em outras palavras poderíamos dizer que um objeto termina ou começa onde está a sua borda ou bordas. Por outro lado, TRANS é um sufixo grego que significa “através de”; “posição além de”; “mudança”. Juntando tudo chegamos à conclusão literal de que transbordar é: IR ALÉM DOS LIMITES.
Alguns, em nosso Ministério, tem se perguntado: “como irão transbordar?”; “de que forma acontecerá esse transbordamento?”. Uns acham que não conseguirão; outros se viram em tantos “apertos” nesse início de ano que deixaram de crer na promessa. Mas independentemente do que dizem ou pensam o TRANSBORDAMENTO VIRÁ! Aquele que prometeu é fiel e nenhuma de Suas promessas jamais falhou (Mc 13.31 / Hb 10.23). Este ano Deus vai te levar ALÉM DOS LIMITES!

QUEBRA-GELO: Material necessário: um copo transparente, uma pequena bacia, uma garrafa com água. Explique a todos que aquele copo nos representa, e a água da garrafa simboliza o mover de Deus. Coloque o copo dentro da bacia e, à medida que for explicando a lição, despeje um pouco de água dentro do copo. Quando chegar no último ponto da lição (Além do nosso bairro) o copo já deve estar cheio mas sem derramar. Deixe a música começar e diga-lhes que Deus não só vai enchê-los de bênçãos, mas vai fazê-los TRANSBORDAR (derrame o restante da água no copo de forma que transborde bastante). Ministre sobre cada um da célula profetizando vitórias, grande conquistas, transbordamento.

I. Além dos limites de si mesmo.
Este sempre foi o propósito de Deus. Deus não somente quer resgatar o homem, Ele deseja restaurar os sonhos.
• O diabo é o ladrão de sonhos. Ele trabalha para tirar a esperança. (Jo 10.10). Ele usou os irmãos de José para tentar neutralizar seus sonhos (Gn 37.20).
• Mas nós não estamos aqui para fazer a vontade do diabo. Veja qual foi a posição de José quando ele teve oportunidade de se vingar (Gn 45.4-10).
• É no meio das lutas que somos treinados para a vitória. (2Co 4.8-10 / Ef 6.13)
• Não importa o quanto tudo pareça seco, Deus é o restaurador de sonhos. (Jó 14.7)
• Você é muito maior do que você mesmo. (Jl 3.9,10 / 2Co 12.10 / Hb 11.32-34)

II. Além dos limites naturais.
Para aquele que está em Cristo não há limites. (Gn 22.17 / Jo 14.12) Muitas curas e milagres irão acontecer.
• Deus é sobrenatural! Não crer no sobrenatural é não crer em Deus em si mesmo. (1Co 2.14,15 / Mc 9.23)
• Você não é mais homem natural. Comece a enxergar por fé. (Hb 10.38 / 1Jo 5.4)

III. Além do limites geográficos.
• Além dos limites da família (Js 24.15). Deus vai alcançar tua família, parentes e amigos. Vai tudo virar crente!
• Além do nosso bairro. (At 1.8) Nós vamos alcançar o Pará, o Brasil e as nações!
Música recomendada para o final: “Leva-me Além” (Min. Toque no Altar)

CONCLUSÃO: O Transbordamento já está acontecendo. Quem tem os olhos abertos pela fé já consegue ver. Deus tem nos levado a viver coisas que vão além de nós mesmos e tem nos dado vitória. Muito de nós já tem ultrapassado a barreira do natural e entrado no sobrenatural de Deus. Agora é a sua vez! É hora de IR ALÉM DOS LIMITES!

PARA O CRENTE: Para viver o transbordamento precisamos de fé. Precisamos lançar por terra toda a dúvida e nos lançar no sobrenatural de Deus. Peça-lhe que Ele aumente a sua fé.

AO NÃO-CRENTE: A promessa de transbordar é para todos quantos crêem nela. Você está sendo convidado por Deus para uma vida de vitórias. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Sl 37.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário